Nelson Nery Junior é presença confirmada no III Congresso de Processo Civil

Publicado 27 de abril de 2017

Programação



Confira as informações completas do III Congresso de Processo Civil estão disponíveis
no portal do evento: cncpc.sites.oabpr.org.br

O renomado jurista brasileiro Nelson Nery Junior é presença confirmada no III Congresso de Processo Civil. O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho, no Teatro Guaíra, em Curitiba. Estão previstos debates com grandes nomes do Direito nacional sobre as questões controversas na aplicação do novo Código Processual Civil. O evento, promovido pela OAB Paraná e pela Escola Superior de Advocacia (ESA), tem o patrocínio da Itaipu Binacional.

Autor de várias obras jurídicas, Nelson Nery Junior é Doutor em Direito Processual Civil pela Universität Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg. É professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), além de colaborador permanente do Centro de Extensão Universitária e do Instituto Brasiliense de Ensino e Pesquisa. É, ainda, autor de diversas obras de grande influência e acatamento nos tribunais e órgãos administrativos, e de importante circulação no mercado jurídico nacional e internacional.

Dentre os palestrantes confirmados para o evento, que trará o tema “CPC/2015 em Debate”, estão: Elton Venturi, mestre em Direito e Procurador Regional do Ministério Público Federal; Rogéria Dotti, mestre em Direito Processual Civil e secretária-geral adjunta do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto Brasileiro de Direito Processual no Estado do Paraná (IBDP); Eduardo Talamini, advogado e presidente da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Paraná; Sandro Marcelo Kozikoski, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais e coordenador científico da especialização de Direito Processual Civil da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst); Sofia Orberg Temer, mestre em Direito Processual e especialista em Direito Empresarial na Faculdade Anhanguera (Uniderp); Trícia Navarro Xavier Cabral, mestre em Direito Processual e membro da Comissão Acadêmica do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec, 2017); e Graciela Marins, membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e membro efetivo do Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP).

As inscrições estão  abertas no site da ESA.

Voltar